Cesmmazza completa 19 anos de atividades sociais em Porto Velho
10 de maio de 2019

Prefeitura, IFRO e Cesmmazza firmam parcerias para levar cursos profissionalizantes para a Zona Leste

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) e o Centro Social Madre Mazzarello (Cesmmazza), firmarão parcerias para levar cursos profissionalizantes e de capacitação para população em vulnerabilidade sócio- econômica da Zona Leste de Porto Velho.

Na quinta-feira (14.03), pela manhã, reuniu-se, na sede do Centro Social Madre Mazzarello, a secretária adjunta de Assistência Social e da Família (Semasf), Ana Maria Negreiros, a pró-reitora de Extensão do IFRO, Goreth Reis, Irmã Jaqueline Castelo Pereira e a assistente social, Maria José Freire (Cesmmazza) e a gerente e a assistente social do Cras Irmã Dorothy, Simone Alexandre e Ana Maria Santiago, respectivamente , quando foram acertados todos os detalhes para se firmar a parceria e os cursos serem realizados.

“Estamos aqui, no Centro Social Madre Mazzarello, que faz lindo trabalho ofertando vários cursos e oficinas para a população. Nós, enquanto Semasf, estamos firmando uma parceria para utilizar este local, que já está pronto, para que o IFRO venha ajudar a ampliar a oferta de vagas e de cursos profissionalizantes e de capacitação para essa população em vulnerabilidade socioeconômica da zona Leste de Porto Velho. Por uma determinação do prefeito Hildon Chaves, nosso propósito é fazermos o mesmo nas outras zonas da cidade”, disse a secretária adjunta da Semasf, Ana Maria Negreiros.