Prefeitura, IFRO e Cesmmazza firmam parcerias para levar cursos profissionalizantes para a Zona Leste
10 de março de 2019
CESMMAZZA recebe donativos da Campanha SOS.RO
10 de setembro de 2020

Cesmmazza completa 19 anos de atividades sociais em Porto Velho

O Centro Social Madre Mazzarello (Cesmmazza) completou 19 anos de atividade nesta última segunda-feira (13) em Porto Velho, comemoração que foi marcada pelo envio missionário da Irmã Jaqueline Pereira que foi diretora durante 11 anos de muita dedicação e doação. Foi realizado um evento eucarístico com a presença de todas as irmãs salesianas das obras em Porto Velho, alunos, ex-alunos e convidados.

O Cesmmazza, cuja coordenadora é a Irmã Iran, tem como filosofia básica a educação cristã da criança, do adolescente e do jovem, fundamentada no evangelho e nos parâmetros do Sistema Educativo de Dom Bosco e de Madre Mazzarello que desejaram com ardor “ser com as jovens e os jovens, casa que evangeliza” para formar o “bom cristão e o honesto cidadão”.
O Início

No ano de 1999, quando o Instituto Maria Auxiliadora (IMA) se preparava para celebrar 70 anos de serviço educacional à sociedade de Porto Velho, a então Inspetora, Ir. Rita Feitosa Lopes convocou as Irmãs das duas comunidades Instituto Maria Auxiliadora e Instituto Laura Vicuña para festejarem de maneira diferente. Como seria? Ressignificar a presença das Filhas de Maria Auxiliadora em Porto Velho através de uma obra social surgindo Filosofia
Como ajudar?

O Cesmmazza está localizado na Rua Ibrahim Sued, 5176, Bairro Pantanal em Porto Velho e desenvolve um trabalho junto às famílias do Bairro Pantanal, Esperança da Comunidade, Tancredo Neves, Socialista e Setor Chacareiro – Zona Leste da Cidade de Porto Velho-RO com atividades educativas, profissionalizantes e esportivas. Para maiores informações de como contribuir podem ser realizadas pelos telefones: (69) 3214-7778 e (69) 98134-3311(whats).