Cesmmazza completa 19 anos de atividades sociais em Porto Velho
10 de maio de 2019
CESMMAZZA recebe emenda parlamentar para o projeto Valoriza
21 de dezembro de 2020

CESMMAZZA recebe donativos da Campanha SOS.RO

O Centro Social Madre Mazzarello configura entre as instituições filantrópicas a receber assistência da Campanha “SOS.RO: juntos, somos mais fortes”. Ao todo foram distribuídas 200 cestas básicas às famílias atendidas pelo Centro. As entregas foram feitas no próprio espaço da instituição, por possuir amplo espaço, facilitando o distanciamento das pessoas, um dos requisitos fundamentais para evitar o contágio do coronavírus (COVID-19).

A coordenadora do Centro Social Madre Mazzarello, Irmã Iran Silva, afirma que os voluntários precisaram elaborar uma estratégia logística para atender a demanda dos moradores do bairro Socialista e adjacências, locais onde vivem a maior parte das pessoas atendidas pelo projeto social das irmãs salesianas. “Organizamos as famílias por horário de entrega, sendo dez famílias por hora e obedecendo as normas exigidas para esse tempo de pandemia, o que inclui o uso de máscaras e álcool em gel. As famílias atendidas no Centro Social são todas cadastradas no sistema eletrônico da instituição, pois possuímos um banco de dados e acompanhamos a situação de cada família através dos relatórios feitos durante o diálogo. Depois entramos em contato com as famílias por meio de ligações ou indo ao encontro daquelas com maior necessidade, mas sempre com as devidas precauções”, explica a coordenadora.

O Centro Social Madre Mazzarello é uma instituição sem fins lucrativos, de caráter de Assistência Social, localizada na Rua Ibrahim Sued, 5176, Socialista, inscrito no Conselho Municipal de Assistência Social, atendendo a comunidade diariamente com cursos profissionalizantes, reforço escolar, atividades esportivas, recreativas e culturais para crianças, adolescentes, jovens e adultos, administrada por uma comunidade de freiras. Em 2020, o Centro Social celebra 20 anos de existência.

O CENTRO SOCIAL MADRE MAZZARELLO, CNPJ 05.210.570.0002-00 Associação Civil, de fins não lucrativos, de caráter de Assistência Social, com sede na Rua Ibrahim Sued 5176, Socialista, inscrito no Conselho Municipal de Assistência Social, nº 019/12, atendendo a comunidade diariamente com cursos profissionalizantes, reforço escolar, atividades esportivas, recreativas e culturais para crianças, adolescentes, jovens e adultos, administrada por uma comunidade de Irmãs Salesianas.

Em 2020, o Centro Social celebra 20 anos de existência e a Campanha “SOS.RO: juntos, somos mais fortes” ajudou a engrandecer a instituição em cenário de pandemia, recessão econômica e desemprego em decorrência da propagação do coronavírus. “Obrigada por beneficiar as nossas famílias através do alimento que é primordial para que essas pessoas se mantenham vivas. Quem tem fome tem pressa…Voces atenderam com rapidez a necessidade de muitas famílias. Deus abençoe a todos por esse gesto solidário”, agradece a Irmã Iran Silva.

O SOS.RO é um projeto de mobilização social, idealizada pelos membros da Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron), Associação dos Membros do Ministério Público (Ampro), Associação dos Defensores Públicos do Estado de Rondônia (Amdepro) e Tribunal de Contas do Estado de Rondônia, com o apoio de diferentes grupos da sociedade que, sensibilizados pela escassez de recursos da população mais carente, em razão das consequências advindas pela necessidade de isolamento social decorrente da pandemia ocasionada pelo COVID-19 (coronavírus).

As doações podem ser entregues na sede social da Associação dos Membros do Ministério Público (AMPRO) que fica localizada na Rua Itália, 2263, Ipase Novo. E ainda no SESC Esplanada situado na Avenida Presidente Dutra, 4175, Olaria. Ou se ainda preferir fazer a doação sem sair de casa, pode realizar depósitos na conta: ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS DO ESTADO DE RONDÔNIA – AMERON, CNPJ: 04.917.407/0001-39, Banco Sicoob (756), Agência: 3325, Conta Corrente: 61.580-3.